AMSTERDÃ

Holanda

De passado rico, Amsterdã encanta com belos canais, arquitetura única e uma grande variedade de atrações.

Amsterdã é a capital, e a maior cidade dos Países Baixos, situada na província Holanda do Norte. Seu nome é derivado de uma represa (dam) no rio Amstel, o rio onde fica a cidade. A cidade é conhecida por seu porto histórico, seus museus de fama internacional, sua zona de meretrício (Red Light District, o “Bairro da Luz Vermelha”), seus coffeeshops liberais, e seus inúmeros canais que levaram Amsterdã a ser chamada a “Veneza do Norte”.

 

Um passeio de bicicleta por entre os mais de cem canais e milhares de pequenas pontes, vida noturna intensa e diversificada com pessoas de todos os cantos do mundo, museus de todos os tipos, de todos os gostos, a possibilidade de experimentar legalmente liberdades restritas na maioria dos países são algumas das incríveis experiências proporcionadas por Amsterdã.

 

Dentre os destinos mais procurados por turistas do mundo inteiro. Rodeada por canais, pontes e ciclovias, repleta de construções antigas (com janelas enormes que mais parecem vitrines) e paisagens de tirar o fôlego, a cidade também possui uma vida cultural intensa. Mas a verdade é que, apesar dessa movimentação toda, Amsterdã não decepciona aqueles que desejam uma estadia tranquila ou até mesmo romântica.


Um passeio em Amsterdã deve sempre começar pela zona Museumplein, onde há a maior concentração de museus da cidade, incluindo alguns dos mais importantes da Europa, como Van Gogh, Rijksmuseum e Stedelijk. É lá também que fica a notável escultura “I Amsterdam”. Outro prédio interessante da área é o Concertgebouw, a casa de ópera da região. Seguindo caminho, o Albert Cuyp, próximo da Cervejaria da Heineken (visita recomendadíssima), é a próxima paragem. Trata-se do maior mercado de rua da Holanda e abrigo dos mais variados comércios, perfeito para quem quer economizar, em especial na alimentação. Igualmente interessante é o Vondelpark, considerado um dos mais belos parques da Europa. Localizado no centro da cidade, o local possui lagos, árvores e animais.

Gastronomia
O Moeders (Rozengracht) é um restaurante típico holandês e óptima opção para quem deseja experimentar a culinária local. A proposta do estabelecimento é servir comida caseira, o que se torna um diferencial e tanto. Curiosidade: o restaurante é decorado com fotos das mães dos clientes. Para um cardápio variado, o Restaurant `t Zwaantje (Berenstraat) é a opção. O local faz sucesso entre os visitantes por oferecer pratos bem servidos e possuir empregados de mesa dedicados. Quem estiver com saudades dos famosos self-services, o La Place (Kalverstraat) pode tornar-se o restaurante favorito da viagem. As opções são muitas e vão desde uma sandes até um prato quente, passando por saladas, sopas, opções vegetarianas e carnes. Excelente custo-benefício.

Compras
As lojas mais famosas de Amsterdão estão na Dam Square e nos arredores. Para encontrar as marcas mais famosas do mundo, vá à Bijenkorf, onde tudo é glorioso. Prepare o bolso. No Centro Comercial Magna Plaza, há outras opções mais baratas, e a variedade, claro, é maior. Outra região bastante prestigiada é a rua Hooftftraat, que conta com as marcas Mont Blanc, Channel, Armani e Ralf Lauren, entre outras.

Melhor época
Março e abril são os meses mais interessantes para visitar a Holanda, já que a cidade está em época de flores. Outra opção é viajar no verão, de julho a setembro, quando as temperaturas médias ficam em torno de 20ºC.

ENTRE EM CONTATO

Estamos prontos para lhe oferecer as melhores experiências de viagens.

Para preços e mais informações entre em contato:


(14) 3245-6248
(14) 99727-1450

   contato@hcturismo.com

HC TURISMO –  AGÊNCIA DE VIAGENS E TURISMO EM BAURU E REGIÃO.

CNPJ: 28.260.330/0001-35

Endereço: R. Seiju Ishikawa 2-84, Jd. Ouro Verde, Bauru-SP. CEP: 17056-031.

ENTRE EM CONTATO:

  •    (14) 3245-6248 / (14) 99727-1450

  •    contato@hcturismo.com

Formas de Pagamento