CAMPOS DO JORDÃO

SP, Brasil

Localizado a 180 quilômetros da capital paulista, Campos do Jordão tem fama de ser um dos melhores destinos de inverno do Estado, mas oferece atrativos interessantes durante o ano inteiro.

Rodeada por montanhas e endereço de construções em estilo alpino, a cidade tem entre seus principais pontos turístico o Morro do Elefante (com vista panorâmica da região), o teleférico, o tradicional passeio de trem e os parques Amantikir e Horto Florestal. Durante os meses frios, Campos do Jordão recebe turistas em busca de badalação na vila de Capivari e das atrações do consagrado Festival de Inverno – quando há centenas de apresentações artísticas e culturais em diversos espaços.  Aproveite a oportunidade e prove deliciosos fondues, vinhos, chocolates e cervejas artesanais.

 

Campos do Jordão tem muitas atrações imperdíveis, como visitas ao Palácio Boa Vista e ao Museu Felícia Lerner. No primeiro pode-se contemplar obras de arte de alguns dos principais artistas brasileiros; no segundo, um raro museu a céu aberto, com uma vista de tirar o fôlego da Pedra do Baú. E o melhor: tudo de graça!

 

Ali perto, o Mosteiro Beneditino de São João é parada obrigatória, seja para contemplar os belos jardins ou para apreciar o canto gregoriano. Outra visita interessante pode ser feita no Museu Casa da Xilogravura, que retrata a arte de imprimir com tipos de madeira.

 

Chegamos, por fim, ao Capivari – coração turístico de Campos do Jordão -, onde estão as melhores lojas e restaurantes. A praça Benedito Calixto, o Boulevard Geneve e a igreja de São Benedito não podem faltar em qualquer roteiro.

 

Ali ao lado, não deixe de dar um pulo na estação ferroviária, que, além de vários passeios, oferece lago e centro de artesanato. Dali também sai o teleférico para o Morro do Elefante. Passando pelo portão, na avenida Emílio Lang, chegamos à parte mais “popular” de Campos, próximo aos estacionamentos de ônibus e com restaurantes e lojas mais baratas do Capivari.

 

Quer fazer o roteiro clássico e popular de atrações gratuitas? Pegue um trenzinho para a Vila Inglesa, com direito a guia para mostrar as casas de Roberto Carlos e outros artistas. Em seguida, siga para o Pico do Itapeva, para a tradicional foto das alturas. Na volta, uma parada estratégica no lago e outra na Ducha de Prata, com direito a visita ao comércio popular e a suas não menos tradicionais casinhas de pássaros.

Quando Ir

Inverno: Junho a Setembro

 

Principais Passeios

Morro do Elefante;
Horto Florestal;
Passeio de Bonde ou Maria Fumaça.

ENTRE EM CONTATO

Estamos prontos para lhe oferecer as melhores experiências de viagens.

Para preços e mais informações entre em contato:


(14) 3245-6248
(14) 99727-1450

   contato@hcturismo.com

HC TURISMO –  AGÊNCIA DE VIAGENS E TURISMO EM BAURU E REGIÃO.

CNPJ: 28.260.330/0001-35

Endereço: R. Seiju Ishikawa 2-84, Jd. Ouro Verde, Bauru-SP. CEP: 17056-031.

ENTRE EM CONTATO:

  •    (14) 3245-6248 / (14) 99727-1450

  •    contato@hcturismo.com

Formas de Pagamento