RIO DE JANEIRO

Brasil

Cidade brasileira mais conhecida no exterior, maior rota do turismo internacional no Brasil e principal destino turístico na América Latina e em todo Hemisfério Sul, a capital fluminense funciona como um “espelho”, ou “retrato” nacional.

Capital do estado homônimo, é a segunda maior metrópole do Brasil, situada no Sudeste do país. Cidade brasileira mais conhecida no exterior, maior rota do turismo internacional no Brasil e principal destino turístico na América Latina e em todo Hemisfério Sul, a capital fluminense funciona como um “espelho”, ou “retrato” nacional.

 

Atualmente, o Rio de Janeiro é a segunda maior cidade do país, depois de São Paulo. É também conhecida por Cidade Maravilhosa. É um dos principais centros econômicos, culturais e financeiros do país, sendo internacionalmente conhecida por diversos ícones culturais e paisagísticos, como o Pão de Açúcar, o morro do Corcovado com a estátua do Cristo Redentor, as praias dos bairros de Copacabana, Ipanema e Barra da Tijuca (entre outros), o Estádio do Maracanã, o Estádio Olímpico João Havelange, o bairro boêmio da Lapa e seus arcos, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, as florestas da Tijuca e da Pedra Branca, a Quinta da Boa Vista, a Biblioteca Nacional, a ilha de Paquetá, o réveillon de Copacabana, o carnaval carioca, a Bossa Nova e o samba.

 

O Rio de Janeiro Foi a capital do Brasil de 1763 a 1960, quando o governo transferiu-se para a recém-construída Brasília.

 

Difícil escrever sobre o Rio de Janeiro sem ser redundante. O Rio de Janeiro continua lindo, como já disse Gilberto Gil. E tem tudo para ficar ainda mais lindo. Além das belezas naturais evidentes, a cidade merece destaque em outro aspecto: sua gente. O carioca é um povo diferente. O Rio de Janeiro tem bom humor e você se sente em casa assim que pisa na terra abençoada pelo Cristo Redentor. Também, com tamanha beleza é difícil não rir a toa e ficar de bem com a vida, já cantavam os gênios da Bossa Nova, que também teve seu nascimento nesta cidade.

 

Além dos clássicos pontos turísticos – todos imperdíveis! -, a cidade oferece tudo que você quiser e mais um pouco. Em termos de diversão, o Rio está entre as cidades brasileiras com maior variedade de lugares e programas, sem falar do Carnaval, que é um dos principais marcos nacionais.

 

Algumas das mais belas e famosas praias do mundo estão no Rio de Janeiro. Para tirar fotos ou tomar uma água de coco apreciando a vista do Morro da Urca, as paradas são o Aterro do Flamengo e a Enseada do Botafogo. Seguindo a orla sul, chegasse ao Leme e a Copacabana, com seu extenso e movimentado calçadão. A praia mais cantada em versos é a de Ipanema. No seu canto esquerdo fica o Arpoador, tradicional reduto jovem e um dos berços do surfe no Brasil. A praia do Leblon, cenário preferido das novelas da Rede Globo, tem várias casas de sucos e botequins. A última praia da Zona Sul é São Conrado. Bem perto fica a famosa Praia do Pepino, lugar de gente bonita e local de pouso de asas-delta e parapentes. A Barra da Tijuca, na região Oeste do Rio, é uma das praias urbanas mais extensas do país, com espaço para caminhadas, ciclovia e quiosques que lembram Miami. Mais adiante ficam o Recreio dos Bandeirantes e a Prainha, com ondas fortes que atraem os surfistas. Já nos limites da cidade do Rio fica Grumari, dentro de uma área de preservação ambiental, cercada por costões e morros com vegetação de restinga.

 

Considerado por muitos amantes do futebol o “Templo dos Deuses”, o Estádio do Maracanã é um dos maiores estádios do mundo. Foi construído em 1950 para sediar a Copa do Mundo, e projetado para receber 166.369 pessoas. Hoje, depois de algumas reformas, comporta um público de 87.630. O acesso é feito pela Rua Professor Eurico Rabelo, portão 16.

 

O Cristo Redentor, grande símbolo da cidade – e recentemente eleito como uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno –, fica a 710 m do nível do mar. Há dois acessos ao monumento: de vans ou de trem. A subida de trenzinho, que leva 20 min, permite conhecer a Estrada de Ferro do Corcovado, inaugurada por Dom Pedro II em 1884, e o contato com a Mata Atlântica. Rua Cosme Velho, 513, Cosme Velho.

 

O bondinho leva ao alto do Pão de Açúcar, de onde se avistam a Baía da Guanabara, a orla do Rio de Janeiro e marcos geográficos como a Pedra da Gávea, o morro Dois Irmãos e o Corcovado. Avenida Pasteur, 520, Urca.

 

O Jardim Botânico, criado por Dom João VI em 1808, reúne 8 mil espécies de flores e plantas do Brasil e do mundo. Há palmeiras imperiais da época da fundação. Rua Jardim Botânico, com acesso apenas para pedestres no número 920 e para veículos e pedestres no número 1008.

 

Os Arcos da Lapa, com 64 m de altura e 270 m de comprimento, integravam um aqueduto erguido em 1750. Além da beleza da arquitetura, desde 1896 funciona como viaduto para os bondinhos de Santa Teresa. Os Arcos são o atrativo mais famoso, mas a Lapa abriga ainda o Passeio Público, a Escola Nacional de Música e a Igreja de Nossa Senhora da Lapa, símbolos do Rio Antigo. Desde a década de 1950, a Lapa é ponto de referência na vida cultural e noturna do Rio. Um dos gêneros mais apreciados pelos frequentadores é o samba de raiz, que reúne sambistas da velha guarda e da nova geração em animadas rodas boêmias.

 

As opções gastronômicas são ao gosto do freguês – o visitante encontra o que quiser. Pode-se optar por comer com vista panorâmica ou ir aos lugares preferidos de celebridades que frequentam Ipanema e Leblon. Mas há muito charme também num programa tipicamente carioca: tomar chope nos botecos.

 

Difícil listar em um só espaço as maravilhas do Rio de Janeiro, é o tipo de Destino que agrada a todos os visitantes e é único para cada um deles. Você precisa conhecer o seu Rio de Janeiro!

ENTRE EM CONTATO

Estamos prontos para lhe oferecer as melhores experiências de viagens.

Para preços e mais informações entre em contato:


(14) 3245-6248
(14) 99727-1450

   contato@hcturismo.com

HC TURISMO –  AGÊNCIA DE VIAGENS E TURISMO EM BAURU E REGIÃO.

CNPJ: 28.260.330/0001-35

Endereço: R. Seiju Ishikawa 2-84, Jd. Ouro Verde, Bauru-SP. CEP: 17056-031.

ENTRE EM CONTATO:

  •    (14) 3245-6248 / (14) 99727-1450

  •    contato@hcturismo.com

Formas de Pagamento